Home / Ibirá / Ibirá recebeu Circuito Sesc de Artes com atrações culturais gratuitas

Ibirá recebeu Circuito Sesc de Artes com atrações culturais gratuitas

_DSC1814 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), proporcionou neste domingo (10), diversos eventos que integram o Circuito Sesc de Artes 2016, na Praça Enestor Bernardo da Silva no Bairro São Benedito.
O dia contou com diversas atrações culturais, tais como intervenções artísticas com os espectadores e ainda apresentações de teatro, literatura, circo e músicas ao vivo.
O evento deu início com o Gabinete de Curiosidades inspirado em antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.
Dentro desta atração, a população contou com o Cine Magia, que exibiu curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès, Palavra + Imagem, onde uma dupla realizou a leitura de livros ilustrados que esteve disponível para todas as idades. Complementando o Gabinete teve a oficina de Objetos Sonoros, onde crianças e adolescentes construíram instrumentos de sopro com materiais alternativos que, conectados a diferentes tipos de sacolas, transformam-se em máscaras sonoras, semelhante ao som de trompas e trompetes.
Seguindo a programação, em Bala_vras, poemas foram criados na hora, onde as pessoas ali presentes fizeram uma troca poética com um escritor, tirando-o da imaginação ou de um baleiro giratório repleto de balas e palavras. O resultado foi datilografado em papéis coloridos e presenteado aos espectadores. A proposta foi realizar uma troca poética de forma inusitada e descontraída.
Em seguida, o público presenciou o espetáculo teatral Hamlet – o Cordel, a peça mais encenada de Shakespeare que ganhou uma versão em literatura de cordel, montada de forma adaptada com elementos da cultura brasileira.
Dando continuidade à programação, o Espetáculo circense Vizinhos contou a história de dois colegas de quarto que para escapar da rotina, deram novos significados aos objetos de uso cotidiano por meio de jogos cênicos que misturam acrobacias, equilíbrio, humor e poesia.
E para finalizar o evento com chave de ouro, foi a vez do show do cantor Liniker, em um estilo que passeia entre a black music e a música pop contemporânea brasileira, com arranjos e melodia cheios de suingue, que fez o público cantar e dançar junto.
As atividades do Circuito Sesc de Artes foram para todas as idades e teve acesso gratuito. O projeto foi desenvolvido para levar atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado.
“Esse é um projeto maravilhoso que aproxima a população de espetáculos de qualidade. Buscamos incansavelmente parcerias como essa, que auxiliem no engrandecimento da nossa população”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: