Home / Ibirá / Grande movimentação de veículos pesados dificulta conservação da via que liga Ibirá a Potirendaba

Grande movimentação de veículos pesados dificulta conservação da via que liga Ibirá a Potirendaba

DSC_4893 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá nas últimas semanas tem intensificado o recape da estrada Vicinal Abel Pinho Maia que interliga as cidades de Ibirá a Potirendaba. Vale lembrar que a Prefeitura é responsável até certa parte desta via.
O recape acontece pelo problema do intenso tráfego de veículos de carga em excesso que acabam danificando constantemente o asfalto da via de trânsito, que não foi construída para suportar caminhões de aproximadamente 100 a 110 toneladas.
Fato é que o Município não possui recursos suficientes para a manutenção da pavimentação, que cede diariamente ao peso danificando o asfalto e, causando a abertura de buracos ao longo de toda a via, causando risco aos veículos de passeio.
Com isso, a Prefeitura na última terça-feira (5), enviou ao Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R), um ofício solicitando providências necessárias para a fiscalização da Estrada Vicinal que interliga as cidades. A solicitação é em decorrência do tráfego dos referidos veículos e danos por eles causados que se destinam especialmente à colheita da cana-de-acúçar e também ao abastecimento de uma Usina, situada no Município de Potirendaba.
Assim, sendo certo que o Poder de Polícia para fiscalização dos referidos veículos é do DER, que conta ainda com os equipamentos necessários para a pesagem, fiscalização e autuação dos veículos.
“Realizamos essa operação várias vezes ao ano porque o asfalto que é colocado acaba saindo com a grande quantidade de caminhões supercarregados que passam pela rodovia A administração requer, por meio desse ofício encaminhado, que seja determinado providências para fiscalização, autuação e controle do tráfego de veículos com excesso de peso, que trafegam na referida via”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: