Home / Ibirá / Dia Mundial da Saúde é comemorado na rede municipal de ensino de Ibirá

Dia Mundial da Saúde é comemorado na rede municipal de ensino de Ibirá

20160413_112546000_iOS netEm comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, as Secretaria Municipais de Educação e Saúde juntas comprometidas com ações de prevenção na saúde dos alunos da rede municipal de ensino, realizaram diversas atividades alusivas à data.
Os alunos contaram com palestras, que levaram informações sobre prevenção de doenças e promoção da saúde. Uma Profissional Dentista palestrou sobre a limpeza correta dos dentes impedindo a formação das cáries e várias outras questões relacionadas à higiene e saúde bucal.
Também foram abordados assuntos como maneiras corretas de tomar banho, cuidados com as unhas, a necessidade de andar calçado para evitar verminoses, entre outros.
Também foi promovido ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde foi intensificado informações aos alunos por meio de palestras, teatros, e atividades em sala de aula, possibilitando assim que a comunidade escolar tenha consciência sobre o combate ao mosquito e a adoção de práticas saudáveis.
Outra preocupação que a administração tem com os alunos ibiraenses, é proporcionar uma boa alimentação a todos. Além das várias atividades desenvolvidas com os alunos durante a semana, nutricionistas do município responsável pela elaboração do cardápio da merenda escolar e das unidades de saúde palestraram sobre o tema. Os alunos interagiram com a palestra, o que foi muito proveitoso e divertido para todos.
A merenda atualmente oferecida pelo município através do Centro de Preparo de Alimentos é composta com alimentos variados, frescos e que respeitem a cultura e os hábitos alimentares saudáveis. O centro recebe os alimentos frescos toda segunda, quarta e sexta-feira, que inclui carnes, frutas, verduras e hortaliças que são servidas diariamente nas Escolas da rede municipal de ensino.
“A Prefeitura segue investindo para melhorar a qualidade de ensino e também o atendimento na área da saúde. Nessas ações, desempenhamos um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida ao proporcionar um ambiente favorável à construção de uma relação saudável da criança com o alimento. Essa é a comprovação da ótima Gestão do dinheiro público. Enquanto os noticiários informam todos os dias sobre a falta de merenda escolar em muitos municípios, nossos alunos desfrutam alimentos de qualidade e refeições indicadas pela nutricionista”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: