Home / Notícias / Prefeito conquista mais regularizações urbanísticas para Sales

Prefeito conquista mais regularizações urbanísticas para Sales

IMG-20160408-WA0002 netEntre as principais metas da administração da prefeitura de Sales está a regularização urbanística de imóveis irregulares existentes há anos no município. Com este objetivo o prefeito de Sales, Charles Cesar Nardachioni acompanhado da Procuradora Geral do Município de Sales Katia Regina Torres de Menezes estiveram no dia 07 de abril, no Centro Integrado de Administração do Estado, conquistando a regularização e declaração urbanística ambiental de mais 339 áreas salenses, sendo todas do loteamento Marinas do Tietê.
Os documentos foram recebidos no período da manhã, na sede da Secretaria Estadual de Habitação, das mãos do coordenador do programa estadual de regularização fundiária Cidade Legal, Renato Guilherme Góes.
Com a soma de mais estes 339 lotes, o prefeito Charles Cesar Nardachioni já soma a conquista e regularização urbanística de 8 (oito) bairros, chegando ao número de 1.051 regularizações de áreas e imóveis salenses só durante esta administração.
Segundo o setor de engenharia da Prefeitura Municipal de Sales as regularizações estão dividas assim: 21 no bairro Santa Terezinha; 13 no Jardim Itália II, 39 no Lago Azul, 134 no residencial Floriano Tarsitano, 32 no Jardim Primavera (Sales A), 13 no Desmembramento Mantovani, 460 no Jardim Itália e agora, mais 339 no loteamento Marinas do Tietê.
Segundo o prefeito Charles Cesar Nardachioni este trabalho também é uma das prioridades e metas da sua administração. “Realmente é trabalho árduo, mas não iremos medir forças para novas conquistas para o nosso município. Outros bairros serão beneficiados e já estamos trabalhando incansavelmente para isto. O endereço regularizado dignifica as famílias salenses. O possuidor se torna de fato o proprietário, o que lhe garante acesso ao mercado formal de crédito, podendo, inclusive, comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios”, conclui o prefeito.
O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.
Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: