Home / Ibirá / Professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirá recebem palestra sobre a Gripe H1N1

Professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirá recebem palestra sobre a Gripe H1N1

20160330_180412_resized netAs equipes de saúde da atenção básica, juntamente com a equipe de atendimento hospitalar de Ibirá participaram recentemente do “I SIMPÓSIO SOBRE INFLUENZA” realizado na cidade de São José do Rio Preto.
Posteriormente a capacitação, esclarecimento e treinamento a respeito da Gripe A (H1N1), na última quarta-feira (30) as enfermeiras realizaram palestras aos diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo da ação foi para esclarecimentos e para que seja trabalhado esse assunto junto aos estudantes da rede. Foram passados também o modo correto de agir perante o modo de contaminação e os procedimentos básicos para tentar evitar o contágio do vírus entre os alunos.
Esse ano o Ministério da Saúde optou por realizar duas doses da vacina, devido ao número de casos com H1N1 na região de São José do Rio Preto. A segunda parte da campanha da gripe irá começar dia 30 de Abril. Primeiramente serão vacinados os grupos prioritários como: crianças (06 meses a 5 anos); hipertensos, diabéticos, obesos, idosos, pacientes com morbidades e profissionais da área da saúde.
Vale ressaltar que todos os pacientes deverão manter a ETIQUETA RESPIRATÓRIA (termo usado para conscientização da população), o que significa: lavar sempre as mãos, utilizar álcool 70%, evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas, ao tossir utilizar lenço de papel para não eliminar gotículas de secreção no ambiente, superfícies e pessoas.
“É importante que todos sejam multiplicadores dessas informações e que nos auxiliem nas ações de prevenção da gripe”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: