Home / Ibirá / Ibirá participa de capacitação do programa município verde azul

Ibirá participa de capacitação do programa município verde azul

20160321_094915 netA Prefeitura de Ibirá através de seus representantes do Meio Ambiente participaram de uma capacitação promovida pela Coordenadora do Programa Município Verde Azul e Secretária de Estado do Meio Ambiente.
O objetivo da capacitação é apresentar o funcionamento do programa Município Verde e Azul do ano de 2016 e, também transmitir as ações ambientais locais que avalia o desempenho dos municípios do Estado ano a ano.
No programa Município Verde Azul é necessário que se cumpra as dez diretivas solicitadas, para que seja gerada uma pontuação. Ao final de todas as etapas, será entregue um relatório das ações desenvolvidas por cada secretaria, sintetizadas pela pasta responsável pela capacitação, e assim enviadas para a coordenação do programa Município Verde Azul da Secretaria de Verde e Meio Ambiente do Estado.
Recentemente a Secretaria Estadual do Meio Ambiente fez uma revisão a pedido da Prefeitura de Ibirá em uma determinada diretiva do programa, onde a primeira nota atribuída ao município foi de 85,21 pontos, e com a nova análise Ibirá elevou seus pontos e alcançou 87,71, passando do 53º lugar para 40º entre os 614 municípios de São Paulo que participaram no ano de 2015.
“Melhorar a qualidade de vida dos munícipes é a nossa função. Com o programa estadual, vamos realizar todas as atividades necessárias para que nosso objetivo seja cumprido, visando a obtenção de novos recursos voltados ao meio ambiente”, concluiu o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: