Home / Ibirá / Ibirá ganhará sede do SEBRAE

Ibirá ganhará sede do SEBRAE

cc netOs Micro Empreendedores Individuais (MEI) e empresários ibiraenses irão receber mais um reforço na promoção e desenvolvimento de empresas na cidade. Afim de estar mais próximo e acessível aos MEI’s, a Estância Hidromineral de Ibirá foi uma das quatros cidades da região escolhidas para receber uma sede do Serviço Brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (SEBRAE).
Os critérios de escolha foram devido à grande densidade empresarial do município, ou seja, o grande número de empreendedores formalizados pela Sala do Empreendedor, além do ótimo trabalho realizado pela Prefeitura no setor de empreendedorismo na cidade.
O município conta hoje com 775 MEI, definição para aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário.  No período de janeiro de 2010 até dezembro de 2013 o total era de 432 empreendedores registrados, o número durante o ano de 2014 até fevereiro de 2015 saltou para 592 MEI, enquanto que no ano de 2009 este número era de apenas 31 registros.
A sede será um canal de atendimento ao empreendedor com colaboração e parceria da Prefeitura Municipal com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da economia local a partir da melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas do município. O local trará diversos benefícios a cidade como, desburocratização, desenvolvimento da cultura empreendedora, estimulo à formalização, desenvolvimento econômico, entre outras.
“O Sebrae é a casa do empreendedor. Vamos oferecer uma grande variedade de soluções aos interessados em abrir, formalizar e, principalmente, melhorar a gestão de negócios. Sem dúvida é uma grande conquista para nosso município, a instalação deste ponto de atendimento trará mais facilidade aos empreendedores e empresários em acessar todos os serviços do que o SEBRAE oferece”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: