Home / Ibirá / Em meio à proliferação da dengue, Prefeitura proibi vasos em cemitério municipal

Em meio à proliferação da dengue, Prefeitura proibi vasos em cemitério municipal

net 1A Prefeitura de Ibirá por meio de um decreto que integra as ações em combate ao mosquito Aedes Aegypt, proibi a utilização de vasos, floreiras e outros recipientes que acumulem água no cemitério municipal.
Fica proibida a utilização de recipientes que retenham água a fim de evitar a possibilidade de acúmulo do liquido e consequentemente a proliferação do mosquito vetor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.
Os proprietários de sepulturas e carneiras, que estejam decorados com tais recipientes, deveram efetuar a retirada de tais objetos, e caso estejam fixados de modo que sua retirada ocasione danos à sepultura, deverão providenciar a regularização, fazendo furos e preenchendo com pedregulho.
Os administradores do cemitério deverão fiscalizar permanentemente essa proibição, e estão autorizados por lei a apreensão, remoção e inutilização de vasos, floreiras, ornamentos ou recipientes mencionados, caso o responsável deixe de atender o determinado.
Além do cuidado com os cemitérios, também é necessário que os moradores continuem vigilantes em suas casas.
“Pedimos a compreensão de todos, pois o cemitério recebe diariamente visitas, e que não podem ficar em situação de risco. Além disso, todo cuidado é preciso ser tomado nesse momento”, comenta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.
O que fazer
– Utilize sempre recipientes com furos que permitam a vazão da água, mesmo que as flores sejam artificiais; – Mantenha o nível de areia até a borda evitando o acúmulo de água;
– Dê preferência às flores artificiais. Nesse caso, ao invés de areia, podem ser utilizadas pedras, que facilitam o escoamento da água. Lembre-se de utilizar um recipiente furado;
– Retire o invólucro de celofane, aquele ‘papel decorativo’ que embrulha o vaso ou buquê, que, por ser impermeável, favorece o acúmulo de água;
– Elimine pratos e ‘cachepots’, aqueles suportes para os vasos, geralmente de cerâmica ou porcelana, que também propiciam a deposição de água.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: