Home / Ibirá / Atividades da Semana da Água movimentam escolas municipais

Atividades da Semana da Água movimentam escolas municipais

DCIM109MEDIA

Em virtude ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22), as escolas da rede municipal de ensino através da Secretaria de Educação de Ibirá realizaram uma programa especial de 17 a 24 de março.
Além dos professores trabalharam com conteúdos específicos como preservação da água, limpeza e conservação de rios e a importância da água para os seres vivos, foi realizado uma série de eventos especiais durante a semana, repleta de oficinas, apresentações e atividades lúdicas sobre a preservação e o destino correto que devemos dar à água.
Também foi realizado um cronograma de atividades fora do local estudantil, onde foram divididas em quatro partes. A primeira foi uma visita ao Parque das Águas com 468 alunos dos 7º, 8º e 9º anos das escolas municipais de Ibirá e das cidades de Uchoa e Adolfo. Alunos da escola estadual João Pedro Ferraz do 3º colegial também estiveram presente.
Acompanhados de um monitor e professores, os alunos passaram pelas fontes Seixas, Carlos Gomes, Ademar de Barros, Saracura e Jorrante, onde puderam conhecer um pouco da historia do local e sobre as propriedades da água de cada uma.
Em seguida, os estudantes se acomodaram na área de descanso do Parque e assistiram a uma palestra da SABESP. O encerramento se deu com a apresentação do cantor Adriano Junior que cantou junto com os alunos a música “Preserve o Meio Ambiente”, letra trabalhada em sala de aula e que transmite a mensagem das mudanças que está acontecendo no planeta. Um grupo de turistas hospedados em Termas participou da comemoração.
Já a segunda parte do cronograma de atividades, 295 alunos dos 5º e 6º anos das escolas municipais e do 1º colegial da escola estadual realizaram visita a uma horta hidropônica.
Tiveram orientações sobre todo o processo de germinação e desenvolvimento hidropônico, técnica de cultivo de plantas sem solo, nas quais as raízes os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta, entre outras ações de um trabalho de educar e desenvolver tecnologias que auxiliem os agricultores a se adequarem à realidade da estiagem.
Visita a SABESP com 402 alunos ibiraenses dos 2º, 3º e 4º anos, foi a terceira parte das atividades. Na visita, as crianças tomaram conhecimento d a água distribuída no município e a dos cuidados que são tomados no tratamento da água antes do fornecimento nas residências.
A quarta e última atividade realizada, foi uma visita ao engarrafamento de água mineral com 255 alunos municipais do Jardim II, e 1º e 2º colegial do João Pedro. No local os estudantes acompanharam todo processo de engarrafamento, desde a captação da água até o seu envasamento.
“A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o cuidado e a preservação da água, bem natural essencial à vida. Esta ação possibilitará um momento de reflexão sobre a importância de novas atitudes para melhoria do meio ambiente”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: