Home / Notícias / Lula é alvo de investigações, sendo obrigado a depor

Lula é alvo de investigações, sendo obrigado a depor

lula_conduzido netEntenda as acusações feitas ao ex-presidente e seu reflexo na economia

 

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 
A pergunta mais uma vez assombra os brasileiros: “Será que enfim teremos justiça?”. Ainda não há como dizer. O que sabemos é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo investigado sob acusação de receber dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras.
O benefício da dúvida nos foi dado no último dia 4, e entre tantos cidadãos que se dividem entre apoiar ou se opor a Lula, ambos os lados acompanham a perseguição aos membros da “Operação Lava Jato”.
Entre todas as acusações ao presidente que se diz até então inocente, estão como principais o recebimento de “vantagens indevidas” por meio da destinação e reforma do tríplex número 164A do edifício Solaris, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (sp). A qual, mesmo após dois funcionários do edifício alegarem terem visto e ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia visitando a reforma, a defesa de Lula nega que o imóvel pertença a ele ou qualquer membro da família.
Em seguida, as apurações também revelam pagamentos ao ex-presidente, feitos pelas cinco construtoras envolvidas na Lava Jato, por meio de doações ao Instituto Lula e pagamentos à LILS Pales-tras. Ainda no Instituto Lula, policiais federais descobriram que os computadores e arquivos foram escondido antes que a Operação Aletheia ( 24ª fase da Operação Lava Jato que tem como alvos Lula e seus filhos) tivesse acesso ao local.
As apurações, apontam também para a aquisição de dois sítios contíguos em Atibaia, no valor de R$ 1,5 milhão pelo ex-presidente. Ambos os sítios, em nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, foram adquiridos na mesma data: 28 de outubro de 2010, quando encerrava-se o segundo mandato de Lula na presidência.
Tanto o Triplex, quanto os sítios em Atibaia frequentados pelo ex-presidente receberam móveis de luxo fornecidos por uma mesma loja em São Paulo, que segundo investigações, foram pagos pela OAS.
Com o atual quadro político, a bolsa subiu e o dólar caiu, apontando que as investigações ao governo brasileiro pode ajudar na economia do país. Resta aos cidadãos acompanharem os fatos e aguardarem boas mudanças.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: