Home / Notícias / Fabricantes de chocolates diminuem o tamanho dos ovos de páscoa para atrair os consumidores

Fabricantes de chocolates diminuem o tamanho dos ovos de páscoa para atrair os consumidores

ovos_pascoa_vale_ouro netAMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 
Melhor pensar duas vezes antes de comprar presentes para os sobrinhos nesta páscoa. O símbolo da data teve um aumento significativo neste ano, e você não pode ficar no prejuízo.
Não importa a marca, eles diminuíram. E engana-se quem pensa que os preços acompanharam as quantidades de gramas retiradas. Os queridinhos da criançada tiveram um aumento de 7% à 15% justificados pela alta do dólar.
Os ingredientes principais, cacau e açúcar, estão atrelados ao dólar, bem como o combustível para transporte. O que não é novidade para ninguém, já que o mesmo vem acontecendo com diversos produtos há algum tempo.
Qualquer economista gosta de dizer que pesquisar preços é essencial para conseguir valores diferenciados, porém, pesquisar preços não é uma solução eficaz com produtos sazonais, a menos que esteja atrás de um produto de marca específica.
O melhor a fazer em situações como esta é buscar alternativas. E, nestas alternativas entram os ovos de páscoa caseiros, que são mais baratos e sempre têm alguém vendendo por perto. Mesmo nas redes sociais são vários os anúncios nesta época. Não custa perguntar o preço.
Já quem tem tempo para a tarefa, pode começar a fazê-los por conta própria. A economia vale o sacrifício, e quem está desempregado ou procurando uma renda extra, esta é a hora de aproveitar.
De verdade, o que importa é a intenção de presentear, e tudo depende de quem vai receber este presente. Têm aqueles que não se importam com o ovo em si. Assim, fica ainda mais fácil. Bombons e barras de chocolate não tiveram tanta alteração de preço. Dá para fazer uma boa surpresa para os amigos e familiares.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: