Home / Ibirá / Mutirões de combate à dengue estão sendo realizados em Ibirá

Mutirões de combate à dengue estão sendo realizados em Ibirá

_DSC9530 netA Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria de Saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. No último sábado (12), supervisores, agentes de saúde (comunitário e endemias) realizaram o segundo Mutirão de Limpeza no Bairro São Benedito.
No total são 22 agentes de saúde e mais 5 supervisores que realizará o trabalho em toda a cidade, durante nove sábados. Além de casas, será intensificado as visitas em terrenos e imóveis comerciais. A próxima etapa do mutirão será realizada no centro, em seguida Vila Ventura, Vila Nova e por fim Termas de Ibirá
O mutirão é uma das ações criadas pela comissão formada em janeiro por diversas secretarias municipais, onde realizam mensalmente reuniões para ser discutidas todas as medidas no combate ao mosquito vetor.
A mobilização de toda a sociedade é fundamental nas ações de combate ao mosquito, já que quase 90% dos focos estão dentro das casas. Por isso, a medida mais efetiva é, sempre, a eliminação de possíveis criadouros. A população precisa dedicar um tempo para procurar os locais nos quais o mosquito pode se reproduzir. A ideia é eliminar os recipientes onde há acúmulo de água e manter a família protegida.
“É preciso colaborar com as ações da Prefeitura para que a cidade possa vencer essa batalha contra a Dengue. Combater os focos do mosquito Aedes Aegypiti é a única maneira de prevenir a transmissão de doenças”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: