Home / Notícias / Comerciantes se reúnem em prol do turismo em Sales

Comerciantes se reúnem em prol do turismo em Sales

DSCN8559 netNo último dia 29 (fevereiro), ás 20h00, o anfiteatro Allan Grano foi palco da reunião sobre a importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico de Sales. O principal objetivo da reunião foi sensibilizar os empresários, comerciantes e membros da sociedade civil, que o turismo de uma localidade cresce primeiramente mediante esforços da iniciativa privada como, por exemplo, os munícipios de Olímpia- SP e Bonito MS.
Durante a reunião foi explicado que o papel da iniciativa pública é trabalhar para a realização da infraestrutura necessária para melhor atender o fluxo turístico no munícipio. Para tanto é necessário recursos financeiros, e isto só chega aos cofres públicos através da inclusão da cidade como Municípios de Interesse Turístico – MIT, que vai garantir recursos anuais e específicos para obras de infraestrutura.
Segundo o secretário de Turismo de Sales Fernando Ruedas Cuelhar, a inclusão do município como MIT depende de ações realizadas pela gestão publica, tais como; realização do plano diretor de desenvolvimento turístico, inventário turístico, saneamento básico, atendimento básico de saúde, coleta de lixo, água potável e pesquisa de fluxo turístico entre outros.
“O evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo de Sales, em parceria com Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, atende a Lei Estadual que cria os Municípios de Interesse Turístico – MIT, que prevê que os municípios candidatos devem ter no mínimo 6 reuniões do COMTUR, registradas em Ata e formalizadas no cartório de registros”, que disse o secretário de Turismo que estava acompanhado do consultor de turismo Manoel Pedro, da cidade de Igarapava-SP.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: