Home / Ibirá / Transporte gratuito aos alunos da APAE iniciou sua atividade

Transporte gratuito aos alunos da APAE iniciou sua atividade

Prefeitura de Ibirá transporta cerca de 30 alunos diariamente  para APAE de Catanduva e Potirendaba
Prefeitura de Ibirá transporta cerca de 30 alunos diariamente para APAE de Catanduva e Potirendaba

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá disponibiliza transporte gratuito diariamente aos alunos que frequentam a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) das cidades de Potirendaba e Catanduva. No total são 22 alunos ibiraenses, sendo seis alunos matriculados em Potirendaba e 16 em Catanduva.
Além do transporte, a Prefeitura paga R$ 300,00 mensais a APAE por cada aluno e disponibiliza uma monitora que acompanha os estudantes durante o trajeto até as instituições.
A instituição oferece acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que podem ajudar no desenvolvimento destes alunos.
Além dos alunos ibiraenses, toda quarta-feira a Prefeitura ajuda no transporte de alguns alunos da APAE de Potirendaba para a cidade de São José do Rio Preto, onde participam do projeto Unidos no Esporte.
O projeto proporciona atividades físicas e de lazer para crianças e adolescentes portadoras necessidades especiais. São desenvolvidas as seguintes atividades: basquetebol, futsal, dança, recreação, voleibol e natação; ministradas por professores de educação física qualificados no atendimento a esses alunos.
Este trabalho visa à integração e socialização dos alunos, melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, equilíbrio e a coordenação motora, o que proporciona a eles uma melhor qualidade de vida.
“Queremos oferecer às nossas crianças o que temos de melhor, assim, quero agradecer à APAE pela parceria neste trabalho, pois é importante que essas crianças sintam-se bem e integradas à sociedade”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: