Home / Ibirá / Estudantes ibiraenses recebem carteirinhas para ônibus escolares

Estudantes ibiraenses recebem carteirinhas para ônibus escolares

_DSC9438 netNo último domingo (14), o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, realizou uma reunião com os estudantes que irão utilizar o transporte escolar, para entregar as carteirinhas de utilização do ônibus.
Desde 2009, a Prefeitura de Ibirá disponibiliza transporte aos alunos que estudam em outras localidades, com isso, tem um custo mensal de cerca de R$ 60 mil em manutenção e combustível dos mesmos. Até o ano de 2008 os estudantes precisavam pagar cerca de RS 150,00 pelo transporte, hoje eles não pagam absolutamente nada.
Ao todo, oito ônibus deram início na última segunda-feira (15), beneficiando cerca de 300 estudantes no período noturno. O transporte leva os estudantes em três cidades da região, sendo elas São José do Rio Preto, Catanduva e Urupês.
“Até o ano de 2008, quando o transporte era cobrado, muitos estudantes não tinham condições de estudar, pois o valor que era cobrado os impossibilitava disso. Oferecemos o transporte para facilitar a ida e a volta destes estudantes às instituições de ensino nas quais estudam, fazendo isso de forma segura e gratuita. Além disso, ao ofertarmos o transporte gratuito incentivamos os alunos a continuar sua formação acadêmica, uma vez que podem economizar o dinheiro que destinariam para isso à compra de mais livros e de recursos que podem facilitar o seu estudo e desenvolvimento intelectual”, destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: