Home / Ibirá / Rede Municipal de Ensino volta às aulas dia 15 de fevereiro

Rede Municipal de Ensino volta às aulas dia 15 de fevereiro

Alunos da Rede Municipal de Ensino plantando árvores
Alunos da Rede Municipal de Ensino plantando árvores

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá informa que os alunos da Rede Municipal de Ensino, além daqueles da Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornarão nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. Cerca de 1.700 estudantes voltam às salas de aula.
O município atende 1.018 alunos em período parcial de 4 a 14 anos e 593 alunos em período integral de 7 meses a 10 anos sendo eles Berçário I e II, Maternal I e II, Jardim I e II, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental do 6º ao 9º e 40 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Crianças do período integral participarão diariamente de projetos desenvolvidos pelos professores, sendo eles de raciocínio lógico, basquete, voleibol, teatro, artes, educação ambiental, inglês, informática, musica, reforço escolar, recreação e iniciação ao xadrez. Permitindo um aprofundamento no conhecimento, ampliação do olhar, e a valorização das diversas áreas que fazem parte da formação do aluno e do trabalho com as competências tanto sociais quanto intelectuais.
Uniformes escolares serão distribuídos para o início do ano letivo, sendo dois conjuntos de bermudas e camisetas aos alunos do berçário ao 5º ano, e duas camisetas aos alunos do 6º ao 9º ano. Permitindo segurança e identificação dos alunos, principalmente no período em que estiverem fora da escola.
Serão ainda entregues materiais apostilados para os alunos do Jardim I ao Fundamental II, produzidos pelo sistema de ensino Expoente, disponibilizado de acordo com cada série, e divididos em quatro bimestres.  Este sistema está entre os melhores do país e é composto por um conjunto de recursos de alto padrão, integrados por meio de soluções educacionais e tecnológicas, cujo objetivo é oferecer ferramentas diferenciadas para o aprendizado.
Os alunos podem contar com uma alimentação de qualidade produzida pelo Centro de Preparo de Merenda Escolar municipal, oferecendo nas escolas municipais refeições compostas por alimentos adequados, que garantem a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. São servidas de segunda a sexta-feira 3.414 refeições diariamente, considerando que 593 alunos do período integral recebem quatro refeições por dia.
Além da elaboração de cardápios sob a orientação de nutricionista, o município também aposta na capacitação e aperfeiçoamento das cozinheiras que trabalham no preparo das refeições oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino. A boa alimentação resulta em um melhor desempenho escolar e forma hábitos alimentares adequados.
O município dará início também na próxima segunda-feira (15), o transporte que beneficiará cerca de 300 estudantes universitários no período noturno, sem nenhum custo para faculdades das cidades da região: São José do Rio Preto, Catanduva e Urupês.
Lembrando que as matriculas para a 5ª, 6ª,7ª e 8ª série do nível fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda estão abertas na Escola Municipal Perciliano José Bueno. O EJA é destinado a pessoas a partir dos 16 anos que não fizeram ou concluíram o ensino fundamental. Para a realização da matricula, os interessados devem levar o RG, CPF, reservista, comprovante de residência e histórico escolar. Caso o interessado seja menor de idade é fundamental a presença dos pais ou responsáveis no ato da inscrição.
“Graças aos investimentos que realizamos no sistema educacional do município, atualmente, os alunos de Ibirá contam com um sistema de ensino de qualidade e todo um suporte pedagógico para proporcionar um aprendizado com efi-
ciência. Estamos reiniciando as atividades com força total na perspectiva de atingir novas metas estabelecidas, em torno do propósito maior que é elevar os índices de aprendizagem dos nossos alunos”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: