Home / Ibirá / Catadores de material reciclável têm renda extra durante o carnaval

Catadores de material reciclável têm renda extra durante o carnaval

img_0947 netDurante os cinco dias de Ibirá Folia, os Associados da COOPERANA de material reciclável, apoiados pela Prefeitura de Ibirá, estiveram na avenida do carnaval colaborando com a limpeza ao separar os resíduos gerados na avenida, nas arquibancadas e nos camarotes.
Os associados foram os responsáveis pela catação e pelo recolhimento de todo o material possível de reciclagem: latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas pet, papelão e plástico.
As principais vantagens da utilização de associações de catadores são a geração de emprego e renda para a comunidade, o resgate da cidadania e a inclusão social dos catadores, além da preservação do meio ambiente. Além de garantir renda extra, os catadores ajudaram a manter a limpeza da cidade e a poupar recursos dos cofres públicos.
“Uma atitude simples que fez grande diferença. Além de dar um destino correto aos materiais recicláveis, tudo foi planejado para que catadores que trabalham de maneira organizada se beneficiem da grande movimentação nas cinco noites”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: