Home / Irapuã / Conselheiros Tutelares de Irapuã tomam posse

Conselheiros Tutelares de Irapuã tomam posse

NETEm cerimônia realizada na Câmara Municipal, tomaram posse na manhã do dia 08 de janeiro, do ano em curso, os novos conselheiros tutelares do município, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. O evento contou com a presença do Prefeito Pe. Oswaldo, Vereadores, autoridades locais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e população.
O Conselho Tutelar de Irapuã para o período de 2016 a 2019 será formado por Benedito Roberto de Oliveira, Adriana de Fátima Gobete, Laura De Almeida Teixeira Borges, Rose Cléa Gonçalves e Shirley Zanelato Astolfi.
Tendo sua eleição coordenada pelo CMDCA, o Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade. Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.
Usando a palavra, o Prefeito lembrou do caráter democrático do Conselho Tutelar e sua importância para a sociedade e desejou a todos um ótimo trabalho.
“A importância do cargo que os conselheiros estão assumindo nasce do voto direto. Todos foram eleitos pela sociedade e são agora os representantes dela para trabalharem no cuidado de nossas crianças. É uma missão muito especial.”, destacou.
Desejando um bom trabalho e muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas é o que ficou expresso nas falas do Coordenador de Esporte, Cultura e Lazer e da Coordenadora do Projeto Espaço Amigo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: