Home / Ibirá / Integrantes do CCI de Ibirá se preparam para o Carnaval

Integrantes do CCI de Ibirá se preparam para o Carnaval

foto maior netO artesanato é recomendado para quem já está na terceira idade, especialmente, para aqueles que não têm a memória igual nos tempos de juventude. A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente.
Estudos revelam que o desenho, a pintura e o artesanato servem como um recurso terapêutico, pois ativam os canais sensoriais durante a prática da pintura. Com isso, ajuda a equilibrar as emoções e soltar a imaginação e pensamentos.
Pensando nisto a equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) aproveitou que o carnaval está chegando para ensinar os Idosos a fazerem mascaras festivas, onde não faltou imaginação, empenho e habilidade por parte dos idosos na decoração das mesmas.
Outra novidade, é que os integrantes do CCI serão levados pela Prefeitura, todos os dias no carnaval com direito a um acompanhante, totalmente gratuito. Os idosos terão uma arquibancada reservada somente para eles, com direito a abada e também a lanches.
O CCI recebe pessoas a cima de 60 anos, o interessado a integrar nos encontros é necessário fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social (Unidade Integrada), localizada na Rua: Av Gabriel Sanches, 594 ou pelo telefone 3551-1052. Comprovante de residência, RG e CPF são necessários para fazer a inscrição.
“No CCI são empreendidas ações diferenciadas que contribuem para propiciar mais qualidade de vida para a terceira idade a fim de que sejam aproveitadas as suas potencialidades, experiências e a sabedoria”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: