Home / Notícias / Planeje seus gastos e não seja pego de surpresa. Comece o ano com economia na compra dos matérias escolares

Planeje seus gastos e não seja pego de surpresa. Comece o ano com economia na compra dos matérias escolares

Lista-material-escolar-com-economia NETSiga as dicas e tenha um bom resultado no final das compras.

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

A conta está no vermelho e tentando se recuperar da compra de presentes para toda a família que aconteceu em dezembro. Você, espera que o ano novo comece sem dívidas e, de repente, é surpreendido novamente.
Mal passou o natal e as lojas que antes exibiam brinquedos já mudaram suas vitrines e atiçaram os olhos das crianças. Bolsas, cadernos, estojos e centenas de itens que às vezes não são tão necessários, enfeitam as prateleiras e acabam pesando no fim da compra.
Os personagens mais queridos pela molecada ganham mais destaque e acabam não agradando o bolso dos pais. É difícil dizer não aos pequenos, mas pode ser possível evitá-lo sem encarecer a conta.
A primeira dica para evitar gastos desnecessários na hora da escolha dos materiais escolares, é pegar a lista com antecedência, conversar com a criança antes de levá-la às compras e explicar-lhe o que precisam comprar e o que pode ser reaproveitado e até mesmo customizado para este ano.
As crianças podem se empolgar mais com o “Faça você mesmo” do que com qualquer personagem caro em um caderno. Afinal, nem sempre a bolsa do ano anterior precisa ser trocada, ou mesmo o caderno, que pode ter folhas em branco. Vale a pena investir algumas horas ajudando as crianças escolherem materiais mais baratos para depois customizá-los, ao invés de comprar uma lista interminável de itens caros.
Outra dica também, é pesquisar preços. Pequenas diferenças em muitos itens da lista de materiais podem fazer uma grande economia se levadas em consideração antes da compra.
E, por último, pedir desconto não é motivo de vergonha. Lembrando que quanto maior a quantidade de itens, maior pode ser o desconto adquirido. Uma compra coletiva com outros pais é uma boa estratégia.
Mas, não adie muito os gastos que têm como fugir. Tudo tende ficar mais caro quando a procura é frequente.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: