Home / Ibirá / Cia de Teatro de Ibirá recebe 7 prêmios em festival

Cia de Teatro de Ibirá recebe 7 prêmios em festival

DSC_4367 netCom o espetáculo “Mazzaropi, um certo sonhador”, estreado em Junho de 2015 no 4º Festival de Teatro de Ibirá (FESTIB), a Cia Arte das Águas vem ganhando grande repercussão pelo estado.
Já passou por diversas cidades como Rio Preto, Juiz de Fora, Indaiatuba, São José dos Campos. Mas foi no “FESTE” em Pindamonhangaba que a Cia teve o prazer de receber 7 prêmios.
O espetáculo nasceu após 2 anos de estudos, através de livros, filmes e até uma visita a cidade de Taubaté no HOTEL FAZENDA MAZZAROPI e no MUSEU MAZZAROPI aonde está toda a história do Jeca, onde assim, puderam conhecer de perto as locações de seus filmes, o lugar onde viveu, etc.
O diretor da Cia. Antônio Bucca comenta sobre a experiência de se aprofundar na vida de Mazzaropi. “Esta pesquisa foi muito intensa e mergulhamos de corpo e alma, pois a história dele foi se entrelaçando com a nossa, a vida do artista”, destaca.
Bucca finaliza agradecendo o apoio que recebem e sobre os prêmios: “Estes prêmios foram muito importantes pra nós, uma vez que o espetáculo estava prestes a completar 6 meses de vida. A cultura de Ibirá tem crescido muito e o apoio da prefeitura e do comercio local tem sido essencial para nós”.
“Estes prêmios são resultado de muito trabalho e dedicação a uma obra sonhada durante anos por esses artistas ibiraenses. É importante valorizarmos os artistas locais, dando o apoio e fortalecendo esse vínculo com a cultura no município. Parabéns a todos”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

CONFIRA OS PRÊMIOS:
Prêmio de Melhor Espetáculo (Fabiano Amigucci)
Prêmio Especial de Dramaturgia (Antonio Bucca e Clara Roncati)
Prêmio de Melhor Sonoplastia (José Maria Guirado)
Prêmio de Melhor Cenografia (Leonardo Bauab)
Prêmio de Ator Coadjuvante (Tiago Pereira)
Prêmio de Ator Coadjuvante (Victor Castioni)
Prêmio de Atriz Coadjuvante (Laísa Anselmi)
SINOPSE DO ESPETÁCULO
Uma trupe ambulante chega cantando a vida e a obra do eternizado artista popular Mazzaropi. Ao deparar-se com a história encontram a si mesmos. Este ir e vir entre a vida do artista e a realidade dos atores traz à cena um jogo poético, cantado, arrebatado e arrebatador que leva a conhecer o artista consagrado, mas principalmente ao artista adormecido em cada um de nós.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: