Home / Ibirá / Ibirá participa do Comitê de aprovação do plano de Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha

Ibirá participa do Comitê de aprovação do plano de Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha

image-19-12-15-16-32 netNa ultima sexta-feira (18) em Novo Horizonte, Ibirá participou do Comitê de aprovação do plano de Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha, onde se reuniram representantes dos municípios, sociedade civil e estado, a fim de acionar ações que envolvem a proteção de águas superficiais e subterrâneas. O objetivo é o comprometimento de preservar e conservar a qualidade dos recursos naturais hídricos existentes na região.
O Comitê Tietê Batalha foi instituído em setembro de 1996, junto com outros 35 municípios que possuem corpos d’água que deságuam no Rio Tietê, faz parte dessa Bacia. O município de Ibirá faz parte da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental, onde junto com outras cidades colaborou na elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, ajudando a definir obras e ações necessárias para a recuperação dos mesmos.
O Plano da Bacia Hidrográfica tem por finalidade nortear a aplicação de projetos e obras de saneamento básico, estudos de micro e macrodrenagem, recomposição florestal, proteção de nascentes, disposição final de resíduos sólidos, educação ambiental, canalização de rios, galerias, prevenção de enchentes e mais ações.
“Com esses projetos de reflorestamento e educação ambiental, esta sendo realizada mais uma empreitada para incentivar na preservação de córregos e na criação de áreas de preservação. Esta ação merece todo apoio em buscar meios, projetos e efetivar ações que possam contribuir com o meio ambiente.”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: