Home / Ibirá / É prorrogado o prazo para Cadastro Ambiental Rural

É prorrogado o prazo para Cadastro Ambiental Rural

CAR3 netPrefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio dos Departamentos de Agricultura e de Meio Ambiente, ainda está realizando o cadastramento dos Produtores Rurais do município no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O prazo para inscrição é até 06 de maio de 2016, e poderá ser realizada no espaço físico disponibilizado no Paço Municipal de segunda a sexta-feira das 8h às 11h, e das 13h às 17h. É importante lembrar que o CAR, já foi prorrogado uma vez e, portanto, a legislação não permitirá prorroga-lo novamente.
O CAR possibilita aos produtores rurais, além da regularização fundiária- ambiental de sua propriedade, a oportunidade de fomentar a economia rural, com a possibilidade legalizada de vender seus produtos no município, facilitar o acesso a financiamentos bancários e contribuir para a consolidação da agricultura familiar sustentável no Município.
A adesão ao CAR é obrigatória. Quem não estiver neste cadastro não poderá obter licenciamentos, autorizações ambientais nem conseguirá vender sua produção e ter acesso a linhas de créditos em entidades públicas.
A Prefeitura tem realizado este benefício aos produtores rurais desde janeiro, e já ultrapassou a meta estabelecida de 30% atingindo 73,16%.
“Nós estamos disponibilizando atendimento e informações para atender os proprietários rurais, uma vez que considero um ato importante para o mapeamento das condições ambientais locais e levando grandes benefícios aos produtores”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: