Home / Irapuã / Secretaria Municipal de Educação de Irapuã realiza III Feira do Livro

Secretaria Municipal de Educação de Irapuã realiza III Feira do Livro

DSCN5828 netA Secretaria Municipal de Educação de Irapuã, apoiada pelo Executivo local, realizou a III FEIRA DO LIVRO nos dias 07, 08 e 09 de outubro. O evento ocorreu no Clube Recreativo, e num ambiente aconchegante passaram por ali mais de 1700 pessoas entre estudantes, familiares e pessoas da comunidade.
A abertura Oficial da Feira foi realizada pelo Prefeito Pe Oswaldo que se encantou com os personagens vivos presentes na Feira e que encerrou sua fala dizendo aos presentes “ Feliz aquele que alimenta seu cérebro a cada dia, com a leitura, de pelo menos uma frase” e agradeceu a Profª Vanda por promover eventos que desenvolvem a cultura do povo.
Os livros eram a principal atração, pois o objetivo do evento estava totalmente voltado para a valorização Literária, mas contou ainda com apresentações pelos alunos da EMEI, EMEF e EE, contações de histórias pela professora Renata Gonzaga e pela psicóloga Sol. Momentos marcantes foram as apresentações dos alunos do Projeto Espaço Amigo, JAN Academia que abrilhantaram o evento com números de dança. O veio artístico do Irapuanense ficou visível na apresentação improvisada pelas Professoras da EMEI que arrancaram gargalhadas do público presente quando da apresentação do “Macaco e a Velha”. A importância da leitura para se tornar um escritor foi demonstrado durante a apresentação dos alunos da EMEF e EE: Pequenos Leitores e Escritores.
Diversas autoridades marcaram presença. Entre elas, o Prefeito Pe Oswaldo, Vereadores, Coordenadora Municipal de Educação entre outros. Mas, mais uma vez o que encantou o olhar dos organizadores da Feira, foi a presença marcante dos pais de mãos dadas com os filhos, que chegavam com opinião formada sobre os livros que queriam adquirir.
O objetivo da Feira foi voltado para a difusão, valorização do livro e o fomento à leitura tanto na escola como fora dela, pois “Uma Feira de Livros é uma ótima ferramenta de promoção cultural e um instrumento de difusão muito grande, uma vez que dela participam além de leitores, muitos integrantes da comunidade”, É gratificante demais, quando nos propomos algo projetado de forma simples, e ao final vemos a obra projetada tridimensionalmente. Irapuã, cidade de apenas sete mil e quinhentos habitantes mostra-se com uma porcentagem marcante de leitores e principalmente este ano, informação passada pelo Organizador da III Feira do Livro, bateu recorde em todas as feiras promovidas por ele. “Ficamos envaidecidos pois como iniciamos a fala, pensamos como Bill Gates, antes de ter um computador ou um celular, precisamos ter livros, para um dia termos condição de sermos autores da nossa própria história” palavras da Coordenadora Municipal de Educação. Parabéns escolas, alunos, professores e comunidade pelo sucesso que nos permitiram!

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Irapuã recebe respirador eletrônico do Governo de SP

Irapuã recebeu um respirador eletrônico enviado pelo Governo do Estado de São Paulo para atendimento …

%d blogueiros gostam disto: