Home / Notícias / Festa em Louvor à São Lourenço em prol das reformas da igreja

Festa em Louvor à São Lourenço em prol das reformas da igreja

sao-lourenco netQuermesse local reuniu pessoas de Urupês e região.

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

A cidade nunca esteve tão movimentada. Realizada anualmente pela paróquia São Lourenço, a festa que homenageia o mártir com mesmo nome, atraiu pessoas de todas as idades e lugares.
A quermesse é sempre organizada pela própria paróquia e voluntários ao lado da igreja Matriz, que fica o centro da cidade. Assim, as mesas são vendidas e o dinheiro arrecadado ajuda nas reformas da igreja.
Esperada pelos urupeenses a festa deste ano contou com quermesse, noite de pizza, costelão, joelho de porco e churrasco. Ótimas opções para quem quer jantar com a família em um ambiente agradável sem gastar muito.
Oportunidade também para reunir os amigos e conversar. Pois, foi praticamente impossível passar pelo centro da cidade e não render-se à pelo menos uma das barraquinhas que contornam a praça.
E houve espaço para todos. Crepes, fondues, cocada, maçã do amor, bombons e brinquedos agradaram crianças e adultos nas barraquinhas visitantes. Além dos comércios locais e tradicionais da praça que oferecem lanches, pastéis, sorvetes, entre outros.
Dos dias 25 de julho à 10 de agosto a igreja reuniu os fiéis para a benção com a relíquia de São Lourenço e novena. A procissão do dia 10 de agosto encerrou a festa.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

INPE emite alerta de onda de calor com riscos de morte na região

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um alerta de onda de calor, com …

%d blogueiros gostam disto: