Home / Ibirá / Primeira Oficina Idea Idoso aconteceu na ultima segunda-feira

Primeira Oficina Idea Idoso aconteceu na ultima segunda-feira

image-22-07-15-09-50 netCom o intuito de conquistar o Selo Município Amigo do Idoso, a Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social realizou na ultima segunda-feira (20), a 1ª oficina de Instrumento de Diagnostico do Envelhecimento Ativo (IDEA) no espaço do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação é uma parceria com o Programa São Paulo Amigo do Idoso, do Governo do Estado.
O encontro denominado contou com a participação dos Idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso do município, onde os profissionais que convivem com participantes, aplicaram através do instrumental disponibilizado pelo programa, uma série de perguntas respondidas de forma coletiva, estas divididas em 08 (oito) blocos com os temas: Espaços Abertos e Prédios, Transporte, Moradia,  Participação Social, Respeito e Inclusão Social, Participação Cívica e Emprego, Comunicação e Informações e Apoio Comunitário e  Serviços de Saúde.
O Selo Amigo do Idoso foi instituído para incentivar os municípios no trabalho de promoção da qualidade de vida da terceira idade. O Programa São Paulo Amigo do Idoso é inovador porque projeta ações integradas na área de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte, e Turismo. Para adquirir o selo inicial, o município precisa cumprir sete ações obrigatórias.
“O objetivo é apresentar e ouvir propostas que possam ser colocadas em prática para uma vida mais saudável para a pessoa na terceira idade”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: