Home / Ibirá / Transporte a pacientes ibiraenses para atendimento médico é disponibilizado de segunda a domingo

Transporte a pacientes ibiraenses para atendimento médico é disponibilizado de segunda a domingo

DSC_5601 netVisando assegurar o tratamento adequado, onze veículos compõem a frota da Prefeitura Municipal de Ibirá, que disponibiliza transporte a pacientes para atendimento em centros médicos de várias regiões do Estado de São Paulo de segunda-feira a domingo, incluindo feriados.
Uma média de 450 pessoas por semana e cerca de 2 mil pessoas por mês são transportadas para as cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Bauru, Araçatuba, Botucatu, São Paulo, Tanabi, Nova Granada, Barretos e Ribeirão Preto. Além dos pacientes hospitalizados em outras cidades, que no momento da alta hospitalar, a Prefeitura providencia o transporte de volta a Ibirá.
As viagens para outras cidades são diárias, pois visam atender a demanda de pacientes que precisam de diferentes especialidades de atendimento. Todos os pacientes atendidos pelo SUS, e que a cidade não disponibiliza o atendimento necessário, a viagem é fornecida de forma inteiramente gratuita, e sempre que necessário, acompanhantes dos pacientes também são levados. Pacientes que realizam fisioterapia de segunda a sexta-feira, também são transportados.
São portadores de diversos tipos de câncer, cardíacos e pessoas que buscam atendimento médico em especialidades que não são oferecidas no município ou não há oferta suficiente para a demanda. O investimento municipal para atender a demanda é alto, por isso a Secretaria da Saúde vem ampliando o acesso dos pacientes de todas as idades aos serviços.
“É um trabalho que nem todos conhecem, mas que vem sendo de suma importância a população usuária desse serviço. O município não deixa os pacientes sem assistência. O deslocamento é feito com segurança e conforto”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: