Home / Ibirá / Prótese dentaria beneficia população ibiraense

Prótese dentaria beneficia população ibiraense

DSC_0303 netPensando na prevenção e promoção da saúde bucal da população, uma parceria entre a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, Equipe de Saúde Bucal do Município e do Programa Brasil sorridente, vem disponibilizando atendimento clínico, cirúrgico e próteses dentaria gratuitamente as pessoas carentes da cidade.
Com a participação ativa da Equipe de Saúde Bucal nos programas desenvolvidos pela Prefeitura, como: HIPERDIA (atendimento a hipertensos e diabéticos), Campanha de Câncer Bucal e visitas domiciliares; foram encontradas um grande número de adultos e idosos, com ausência de dentes conhecida como edentulismo, e também pessoas com a mesma prótese há 10,15,20 anos.
Esta ação tem o objetivo de atingir o maior número de pessoas com problemas bucais. Cerca de 450 pessoas já receberam as próteses dentárias e outras 25 serão entregues nesse mês. A alegria de ter o sorriso renovado e bonito era evidente do rosto dos pacientes já contemplados.
O Programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal que promove a reorganização das práticas e da rede de Atenção à Saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal.
O impacto gerado pela falta dos dentes reflete diretamente na saúde geral da pessoa. A perda da capacidade mastigatória e o comprometimento na articulação das palavras são exemplos dos reflexos que atingem significativamente a funcionalidade do órgão bucal. Além disso, a questão estética que está diretamente ligada à auto-estima também é um fator importante. A Prefeitura dispõe nas Unidades Básicas de Saúde Ernesto Tavares e na Raul Tarsitano atendimento odontológico a toda população.
“Essa é uma grande conquista da administração municipal na busca de atendimento e na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Este trabalho vai ter um impacto tanto na saúde dos indivíduos como na dignidade social, com o aumento da auto estima”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: