Home / Ibirá / BPC beneficia idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais em Ibirá

BPC beneficia idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais em Ibirá

bpc-loas netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social comunica aos idosos com 65 anos ou mais e pessoas portadoras de necessidades especiais que comprovem renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo, podem requerer o Benefício de Prestação Continuada (BPC) gratuitamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Muitos idosos têm dificuldade em entender o que é o BPC, quem pode recebê-lo, documentos e procedimentos necessários para requerer o benefício. O CRAS faz o acolhimento do idoso ou da pessoa portadoras de necessidades especiais durante todo processo, até a aquisição do beneficio, sem que a pessoa atendida tenha que pagar nada por isso.
O Benefício de Prestação Continuada é um direito constitucional, regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social – Loas, no valor de um salário mínimo. Não é uma aposentadoria ou pensão, mas sim um benefício assistencial. O beneficiário não precisa ter contribuído anteriormente para a previdência social. Para um grande número de famílias o BPC é a única fonte de renda garantida.
Informações podem ser obtidas diretamente no CRAS, ou pelo telefone : 3551 – 1523.
“Estas ações tem como objetivo melhor significativamente a qualidade de vida das pessoas que têm direito ao benefício, garantindo  um auxílio de um salário mínimo”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: