Home / Notícias / Referência Regional: Sales inaugura Departamento de Água e Esgoto

Referência Regional: Sales inaugura Departamento de Água e Esgoto

DSCN4715 netNo último dia 26 de junho, o prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni inaugurou o Departamento de Água e Esgoto – DAE Mauricio de Freitas Corrêa, que fica na rua: Thirso Martins, 452, no centro de Sales. Ás 9h00 o prefeito acompanhado de vereadores, secretários municipais e também dos familiares do saudoso servidor publico Mauricio de Freitas Corrêa “Mauricinho”, inauguraram o DAE que recebeu o nome em homenagem ao finado servidor.
O evento contou com a presença de diversos munícipes iniciou com a execução do hino nacional e na sequencia o pronunciamento do prefeito de Sales, Charles Cesar Nardachioni. “É com grande orgulho que hoje estamos realizando dois feitos marcantes em nossa cidade, o primeiro é a homenagem ao grande homem que foi o Mauricinho no qual tenho grande admiração e respeito, o segundo é a inauguração do Departamento de Água e Esgoto que tem como objetivo melhor atender os salenses e ter mais controle sobre a qualidade da agua da nossa cidade”, explicou o prefeito.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria Vanessa Ramazzini todo o investimento em saúde visa beneficiar a população salense. “Parabenizo todos os familiares do senhor Mauricinho e principalmente ao prefeito que não mediu esforços para a implantação deste importante Departamento, esclareço que a qualidade da agua influencia diretamente na saúde da população e nosso objetivo é a cada dia fornecer melhor qualidade de saúde e de vida aos salenses” disse Ramazzini.
O novo prédio que abriga o Departamento conta com uma nova estrutura que já está beneficiando a população com um melhor atendimento e tratamentos mais eficaz. O Departamento possui uma recepção para atender os munícipes, um escritório e o laboratório que está equipado com fluorímetro, clorímetro, phgametro e em breve será adquirido mais um colorímetro e aparelhos para exames bacteriológicos.
Para o servidor publico e técnico químico responsável, Helber Castilho Prette o novo laboratório chega para suprir todas as necessidades exigidas pelo Ministério da Saúde. “Com estas novas instalações estamos cumprindo as exigências diárias contidas na portaria 2914 do Ministério da Saúde, que sãos as analises físico-químicas e bacteriológicas. Além disto, a nova estrutura física é uma das melhores da nossa região”, afirmou Prette. O Técnico químico esclareceu ainda que através deste laboratório a população tem referencia concreta sobre a qualidade da agua consumida no município.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: