Home / Ibirá / CRAS iniciará projeto educativo e preventivo sobre dependência química a jovens e adolescentes

CRAS iniciará projeto educativo e preventivo sobre dependência química a jovens e adolescentes

20150626_100230 netNa ultima sexta-feira (26), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi realizado um encontro junto aos familiares inseridos nos programas assistenciais com o foco em desenvolver ações educativas e preventivas a respeito de dependência química, álcool e outras drogas.
O projeto de “Prevenção contra álcool e outras drogas” envolverá jovens e adolescentes pertencentes aos programas como o Bolsa Família e o Renda Cidadã, com a necessidade de se trabalhar à prevenção como forma de minimizar danos familiares e até mesmo sociais.
Durante o encontro os participantes puderam opinar sobre as propostas de trabalho feito por uma psicóloga, que buscou esclarecer que a melhor maneira de prevenir é a conscientização. A palestra teve como objetivo Os danos à saúde e o convívio familiar foram os pontos chave do encontro.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no CRAS localizado na Rua Salvador Bruno, 204 ou pelos números: 3551-1523 e 3551-2054.
“Essas ações visam a prevenção deste mal junto a sociedade. Esse projeto fornecerá informações que possa conscientizar os jovens a adotar uma vida saudável e fazer escolhas conscientes”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: