Home / Notícias / Comunidade se reúne para celebrar Corpus Christi em Sales

Comunidade se reúne para celebrar Corpus Christi em Sales

net 1Entre os feriados católicos mais comemorados nas cidades interioranas está o dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo), data em que a população se une para enfeitar e embelezar o caminho e trajeto onde o corpo de Cristo passará.
No município de Sales a data se tornou uma festividade tradicional, pois há décadas a comunidade católica salense se reúne para fazer belos desenhos pelo caminho onde Jesus, na Hóstia Consagrada, percorre às ruas e se demonstra publicamente, a fé em sua presença real na Eucaristia.
Neste ano a data de 04 de junho (quinta-feira) a cidade amanheceu com os fieis reunidos e inspirados para o trabalho, utilizando diversos materiais entre eles: trigo, pó de café, bagacinho de cana, pó de serra, corante e etc.

Corpus Christi – Essa solenidade foi instituída pelo Papa Urbano 4º, em 1264, cuja celebração ocorre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade. Urbano 4º instituiu a Festa de Corpus Christi após, segundo a tradição, ter recebido o segredo das visões da freira Juliana de Mont Cornillon.
Juliana, aos 17 anos, começou a ter visões da lua com uma mancha escura, tendo a Igreja interpretado que tal fato se devia à não existência de uma festa para a Eucaristia. A freira confidenciou tal segredo ao padre de Liége, o qual, 31 anos depois, se tornaria o Papa Urbano 4º.
No Brasil, a tradição de enfeitar as ruas para que o Santíssimo Sacramento passasse durante a procissão iniciou-se em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: