Home / Irapuã / Secretaria Municipal de Educação de Irapuã realizou a 1ª Conferência Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação de Irapuã realizou a 1ª Conferência Municipal de Educação

DSCN4731 netAconteceu no dia 19 de maio, a 1ª Conferência Municipal de Educação-3ª etapa do Plano Municipal de Educação.
O Plano Municipal de Educação é um documento elaborado pelos municípios, estados e distrito federal em consonância ao Plano Nacional de Educação, de acordo com a Lei Federal nº13. 005 de 25 de junho de 2014, que determina as diretrizes, metas e estratégias previstas, o que foi abordado na abertura da conferência pela representante do MEC/FNDE da Diretoria de Ensino de José Bonifácio Julia Rita Franco Pereira logo após a fala do prefeito Padre Oswaldo Alfredo Pinto que discorreu sobre fases importantes da nossa educação brasileira, iniciado desde 1930, e que veio se aperfeiçoando, mas há muito por se fazer. Desejou bom trabalho a todos e se colocou a continuar o trabalho no executivo que vem realizando desde 2009.
Nesta conferência, que ocorreu com a presença de professores, vereadores, pais e alunos, foi apresentado pela professora Vanda Lucia Iunes de Oliveira, Coordenadora Municipal de Educação, todos os objetivos e estratégias de ação que teremos que enfrentar para atingirmos as metas que compõem o PNE. Explicou ainda que a 1ª etapa do PME aconteceu com a formação da comissão executiva de elaboração e sistematização pelo decreto nº 2933, de 11 de novembro de 2014, que em reuniões subseqüentes, montou subcomissões que atingiram as unidades escolares municipais, estadual e demais setores da administração municipal para levantamento diagnóstico da realidade local. A segunda etapa foi voltada à elaboração do texto base, discutido e pensado para os próximos dez anos da educação em nosso município, 2015-2025. Em uma pré- conferência os conselheiros municipais de educação e membros da comissão de elaboração do PME, estudaram e selecionaram as estratégias propostas no PNE, propondo as que atendiam a realidade do município de Irapuã e que no momento da conferência os delegados eleitos na pré- conferência votariam após debates e sugestões propostas pelos presentes. Após explanação das vinte metas, estratégias propostas votadas, deixou a palavra livre e como não houve quem dela quisesse fazer uso, agradeceu a presença de todos, oferecendo um coffe break aos presentes.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: