Home / Irapuã / Prefeitura de Irapuã inicia atividades do Programa Esporte Social

Prefeitura de Irapuã inicia atividades do Programa Esporte Social

netDesenvolvido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o programa tem por objetivo atender crianças e adolescentes com idades entre 7 a 17 anos, visando implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer, as classes menos privilegiadas, com vistas à promoção de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo; à valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de princípios sócio-educativos (co-educação, cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo); à aquisição de valores de direitos e deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.
De acordo com o Prefeito, o objetivo do programa não é apenas oferecer esporte às crianças e desenvolver a competitividade e sim despertá-las para a participação social. “O programa busca a cidadania das crianças ensinando e apoiando a ética e o respeito”, sintetizou.
Em Irapuã o Esporte Social atende cerca de 100 crianças. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esporte “Oswaldo Marques Gonzaga”, com Futsal, Voleibol, Basquete e atividades transversais. O Projeto é composto por 01 (um) Coordenador, 01 (um) Professor de Educação Física e 01 (um) Monitor.
A Secretaria de Estado de Esportes oferece o material esportivo, os profissionais e o lanche. Ao município cabe somente a disponibilização do espaço para o desenvolvimento das atividades.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: