A Prefeitura implantou através de recursos da Educação, três lousas digitais entre as duas escolas municipais, EMEI “Victor Nogaroto Keusseyan” e EMEF “Profa Florinda da Silva Neta Asprino”.
Os kits, composto por um reto-projetor de alta definição, um CPU e uma tela interativa, inclusive com Internet, já estão instalados. A capacitação dos professores para utilizarem esta ferramenta já foi realizada.
O giz, usado nas salas de aula pelos professores é substituído por uma caneta que funciona como o mouse na tela interativa, que oferece ao educador, uma infinidade de recursos.
Com apenas um toque na barra de ferramentas o professor pode escrever, exibir slides, exibir aulas anteriormente preparadas em casa e navegar na Internet, levando ao aluno, em tempo real, um amplo mundo de conhecimento.
Essa nova tecnologia possui ferramentas e aplicativos que se relacionam com o conteúdo em que o professor trabalha, possibilitando a inclusão de atividades que estimulem no aluno a curiosidade, a criatividade, o pensamento crítico e o desejo de saber mais sobre o tema estudado.
Por conta da dinâmica do sistema, o professor tem melhores condições de explicar os conteúdos e esclarecer as dúvidas dos alunos e arquivar as aulas, garantindo rapidez ao revisar as matérias com as turmas.
“Com a lousa digital o professor tem em mãos um instrumento que ajuda a dinamizar as aulas, tornando o ensino mais atrativo para os alunos e a conseqüência disso é uma educação de maior qualidade”, disse o Prefeito Municipal, Pe. Oswaldo.
Verifique também
Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome
O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …