Home / Irapuã / Prefeitura de Irapuã implanta lousas digitais em escolas municipais

Prefeitura de Irapuã implanta lousas digitais em escolas municipais

net 2A Prefeitura implantou através de recursos da Educação, três lousas digitais entre as duas escolas municipais, EMEI “Victor Nogaroto Keusseyan” e EMEF “Profa Florinda da Silva Neta Asprino”.
Os kits, composto por um reto-projetor de alta definição, um CPU e uma tela interativa, inclusive com Internet, já estão instalados. A capacitação dos professores para utilizarem esta ferramenta já foi realizada.
O giz, usado nas salas de aula pelos professores é substituído por uma caneta que funciona como o mouse na tela interativa, que oferece ao educador, uma infinidade de recursos.
Com apenas um toque na barra de ferramentas o professor pode escrever, exibir slides, exibir aulas anteriormente preparadas em casa e navegar na Internet, levando ao aluno, em tempo real, um amplo mundo de conhecimento.
Essa nova tecnologia possui ferramentas e aplicativos que se relacionam com o conteúdo em que o professor trabalha, possibilitando a inclusão de atividades que estimulem no aluno a curiosidade, a criatividade, o pensamento crítico e o desejo de saber mais sobre o tema estudado.
Por conta da dinâmica do sistema, o professor tem melhores condições de explicar os conteúdos e esclarecer as dúvidas dos alunos e arquivar as aulas, garantindo rapidez ao revisar as matérias com as turmas.
“Com a lousa digital o professor tem em mãos um instrumento que ajuda a dinamizar as aulas, tornando o ensino mais atrativo para os alunos e a conseqüência disso é uma educação de maior qualidade”, disse o Prefeito Municipal, Pe. Oswaldo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: