Home / Ibirá / Integrantes da coleta seletiva recebem instruções para operar maquinas da futura Cooperativa da Usina de Triagem de Ibirá

Integrantes da coleta seletiva recebem instruções para operar maquinas da futura Cooperativa da Usina de Triagem de Ibirá

DSC_1337 netNa ultima segunda-feira (1), foi instruído oito integrantes da coleta seletiva da futura cooperativa da usina de triagem de Ibirá, para operar maquinas de prensas de papelão, pets e alumínio, balança e esteira.
Todos os integrantes foram capacitados para que possa ocorrer substituição nos afazeres. Recentemente um funcionário publico da prefeitura e um membro da futura cooperativa da usina de triagem, participaram de um curso oferecido gratuitamente pela empresa A2 gestão Ambiental de São Jose do Rio Preto para Prefeitura Municipal sobre desmontagem de aparelhos eletrônicos e seu devido reaproveitamento.
Os objetivos abordados no curso foram: preservação da vida útil do aterro sanitário existente no município, geração de renda aos recicladores e conscientização da população sobre a importância de reciclar estes aparelhos, que agridem o meio ambiente, já que os metais estão presentes na maioria desses equipamentos que podem causar sérios danos à saúde das pessoas se descartados em aterros sanitários ou nas águas de rios e córregos.
Já a questão da renda é trabalhada por meio da conscientização de que as peças de um computador forem desmontadas e separadas devidamente, terão um maior valor agregado, gerando mais vantagens financeiras aos operários.
Além do curso foram ganhos acessórios próprios para o auxilio da desmontagem de aparelhos.
“Aprimorar a estrutura e o conhecimento em que os recicladores trabalham garantindo segurança e saúde ao trabalhador, eles terão mais eficiência no seu trabalho, o que trará ótimas consequência, inclusive o aumento da renda desses profissionais”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘ Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: