Home / Ibirá / Musical “O Menino Maluquinho” de Ibirá, apresenta espetáculo para o autor Ziraldo

Musical “O Menino Maluquinho” de Ibirá, apresenta espetáculo para o autor Ziraldo

FOTO DA CAPA netO projeto Social “Arteiros das Águas” que é apoiado pela Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, na ultima terça-feira (26), foi o grupo convidado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Empresário do autor Ziraldo, para fazer a abertura e encerramento do evento “Encontro Marcado com o Fazer Literário” na cidade de Catanduva.
Nesse encontro, o autor do livro “O Menino Maluquinho” falou sobre seu processo de criação artístico-literária em suas obras, abordando aspectos relacionados tanto ao narrar, quanto ao ilustrar, sobre os quais debateu com o público presente, cujo objetivo foi propiciar uma ampliação da visão de mundo e dos conceitos de cidadania dos participantes.
O grupo de Ibirá que iniciou esse trabalho no ano de 2013 na Escola Edith Pereira Gonzaga foi o grande destaque no evento apresentando para o próprio autor o espetáculo Musical. Ziraldo estava na primeira fileira, assistindo a obra de transformação na vida das nossas crianças do bairro São Benedito.
O mestre da literatura assistiu vidrado a apresentação dos artistas maluquinhos e não conteve as lagrimas durante toda a apresentação. No final, as crianças fizeram um agradecimento especial e falaram da importância da obra “O menino maluquinho” na vida deles, e o quanto o seu trabalho deixará marcado a infância de cada um.
Ziraldo encerrou o evento, dizendo que o projeto “Arteiros das Águas” era um exemplo de arte nacional e que o grupo nunca perdesse o amor por esse trabalho.
O projeto atualmente é desenvolvido pela Cia “Arte das Águas” em seu Espaço Cultural pelos Arte-Educadores Laísa Anselmi, Tiago Pereira,Victor Castioni e Antonio Bucca e faz parte do projeto os artistas mirins: Rian Gimenes, Cristopher Santos, Kawan Dedin, Juninho Morgori, Gabriela Santos, Beatriz Izabel, Maria Beatriz Escola, Regina Gomes, Dafne Souza, Elaine Casemiro, Loyane Estabile, Julia Vitória, Leslye Estabile, Larissa Cajarana, Luana Careno, Beatriz Cristine, Bárbara Rozante e Emily Garcia.
“Poder apresentar um trabalho que vem crescendo desde 2013, ao autor de sua inspiração, é emocionante. Ver aonde este grupo chegou, com certeza foi um sonho realizado de todos nós, por mostrar sua capacidade e competência em fazer um ótimo trabalho, incentivando não só as crianças como toda a população a valorizar as artes cênicas. Este grupo é mais um exemplo de que, com investimentos corretos, qualquer trabalho que seja realizado em prol da melhoria educacional e cultural da população nos dá resultados positivos”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

ZIRALDO
Pintor, cartunista, cartazista, jornalista, ilustrador, escritor, chargista e teatrólogo, Ziraldo ficou muito famoso nos anos 60 com o lançamento de sua primeira revista, mas este mineiro de Caratinga, na verdade, começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de nome como o Jornal do Brasil ou a Folha de Minas.
Durante a Ditadura militar, ajudou a fundar o Pasquim, juntamente de outros escritores. Entre todos os reconhecimentos de crítica que recebeu durante sua carreira, talvez o mais importante seja o de 2004, com sua obra Flicts (1969) – o Prêmio Hans Christian Andersen – o mais importante prêmio literá-rio da literatura infanto-juvenil, considerado por muitos um pequeno Nobel de Literatura.
Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, e representam o talento e o humor brasileiros no mundo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: