Home / Notícias / Departamento realiza campanha para melhorar acesso à leitura da água

Departamento realiza campanha para melhorar acesso à leitura da água

net 1A Prefeitura Municipal de Sales por intermédio do Departamento de Água e Esgoto tem passado por diversas atualizações e mudanças. No ultimo final de semana (23 e 24) os agentes do departamento iniciaram uma operação de troca de hidrômetros danificados de algumas residências.
Este trabalho faz parte do plano de atualização de todo o departamento, que após informatizarem e desmembrarem o sistema de água da conta de energia. Previsto para os próximos dias o Departamento de Água e Esgoto estará se transferindo para uma sede própria que fica na Avenida Tirso Martins, 452 (antigo prédio dos Correios), no centro de Sales.
Economia na conta – Em todo território nacional uma dificuldade de acesso ao hidrômetro acarreta em um aumento nas contas de água, a impossibilidade de leitura ou ausência de moradores em residências que o hidrômetro fica fechado dentro do quintal, acumulam a leitura de um mês para o outro e assim é efetuada apenas taxa de consumo, no entanto no mês seguinte, quando a leitura se possível efetuada a cobrança é feita em sua totalidade o que acarreta em valores maiores nas contas de água, uma problemática enfrentada em quase todos os municípios do Estado.
Segundo o assistente administrativo do Departamento de Água e Esgoto, Felipe José Pretti Prates, a população através de ações, simples podem economizar muito na conta de água. “Para economizarem é importante quando o agente que realiza a leitura mensalmente passar nas residências os moradores facilite o acesso de leitura principalmente nos locais onde o equipamento não estiver visível”, esclareceu Prates.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: