Home / Notícias / Conferência da Saúde reune sociedade civil na 3ª Idade

Conferência da Saúde reune sociedade civil na 3ª Idade

DSCN3476 netO dia 21 de abril ficará marcado na história da saúde salense, pois nesta data o Centro de Convivência do Idoso foi palco da segunda Conferência Municipal de Saúde. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde iniciou às 9h00 e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas e da palestrante Enfermeira Andréa Damas Plevnia.
Durante o evento a secretária Municipal de Saúde Maria Vanessa Ramazzini explicou a importância da Conferência aos salenses e posteriormente os separaram e os organizaram em grupos, cada um deles elegeu prioridades e diretrizes essenciais para saúde salense. As informações foram formalizadas e todas encaminhadas para a Conferência Regional e posteriormente à Conferência Estadual de Saúde.
Durante a realização do evento a secretária Municipal de Saúde declarou aos presentes que as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Atendimento estão adiantadas e que uma das suas principais metas será a reimplantação do Programa de Saúde da Família em Sales. “A pedido do prefeito Charles Cesar Nardachioni estamos trabalhando incansavelmente para que em alguns meses estejamos reativando o PSF: em breve teremos agentes, enfermeiras e médicos visitando as residências, esta é uma das nossas metas na Secretaria de Saúde”, esclareceu Maria Vanessa Ramazzini.
O evento terminou por volta das 12h00, momento em que foram nomeados delegados e responsáveis por algumas informações que serão entregues para o governo do Estado.
Encerrando o evento todos os participantes presentes puderam se deliciar com diversos quitutes que foram servidos em mesa separada.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: