O dia 21 de abril ficará marcado na história da saúde salense, pois nesta data o Centro de Convivência do Idoso foi palco da segunda Conferência Municipal de Saúde. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde iniciou às 9h00 e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas e da palestrante Enfermeira Andréa Damas Plevnia.
Durante o evento a secretária Municipal de Saúde Maria Vanessa Ramazzini explicou a importância da Conferência aos salenses e posteriormente os separaram e os organizaram em grupos, cada um deles elegeu prioridades e diretrizes essenciais para saúde salense. As informações foram formalizadas e todas encaminhadas para a Conferência Regional e posteriormente à Conferência Estadual de Saúde.
Durante a realização do evento a secretária Municipal de Saúde declarou aos presentes que as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Atendimento estão adiantadas e que uma das suas principais metas será a reimplantação do Programa de Saúde da Família em Sales. “A pedido do prefeito Charles Cesar Nardachioni estamos trabalhando incansavelmente para que em alguns meses estejamos reativando o PSF: em breve teremos agentes, enfermeiras e médicos visitando as residências, esta é uma das nossas metas na Secretaria de Saúde”, esclareceu Maria Vanessa Ramazzini.
O evento terminou por volta das 12h00, momento em que foram nomeados delegados e responsáveis por algumas informações que serão entregues para o governo do Estado.
Encerrando o evento todos os participantes presentes puderam se deliciar com diversos quitutes que foram servidos em mesa separada.
Verifique também
Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome
O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …