Home / Notícias / Centenas de crianças participam de manifestação em Sales

Centenas de crianças participam de manifestação em Sales

DSC07216 netA ultima segunda-feira (18) foi marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Data instituída em 1973, depois de um crime bárbaro que vitimou uma menina de apenas oito anos em Vitória, no Espírito Santo.
O município de Sales e através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação participaram do manifesto e logo pela manhã aproximadamente 500 crianças tomaram as ruas centrais da cidade e em uma caminhada mostrando apoio a campanha.
Com apoio da Policia Militar e coordenados pela secretaria de Assistência Social e professores das escolas municipais e estadual, os alunos levaram faixas e entregaram panfletos.
No período da tarde (13h00) os artistas da companhia Cia Teatral de Votuporanga-SP, subiram ao palco do Anfiteatro Allan Grano e entre algumas brincadeiras explicaram a importância deste movimento nacional. “Esta é uma das causas mais importantes de preservação a infância das nossas crianças, Sales está sem duvidas no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou o secretário de Assistência Social Antônio Luiz Estrela.
Para o Prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni este é um dos movimentos mais importante e digno do nosso país. “A infância das nossas crianças é oque se tem de mais precioso e temos também a obrigação de zelar por este importante momento da vida delas. Estou orgulhoso da nossa cidade apoiar maciçamente esta importante ação”, disse o prefeito.
A data – O 18 de maio tornou-se um dia de luta e conscientização da sociedade para o combate a essa prática que, dia a dia, vitima centenas de crianças e adolescentes. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desses casos, menos de 20% chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências. Dados do disque-denúncia 100 mostram que, somente no último ano, foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. E esse número pode ser maior, se considerarmos que muitos desses casos não são denunciados. O Disque Direitos Humanos é um canal de comunicação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. O serviço de atendimento telefônico é gratuito e funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em todo o país com palestras, seminários, work-shops, caminhadas.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: