Home / Irapuã / Secretaria de Assistência Social realiza 2ª Mostra de Artesanato

Secretaria de Assistência Social realiza 2ª Mostra de Artesanato

net 3A Secretaria de Assistência Social de Irapuã, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou Feira de Artesanato.
Grupos de mulheres e idosos que são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Irapuã realizaram a Feira de Artesanato, que aconteceu no dia 09 de maio, no Coreto da Praça Monsenhor Simão Backer, onde reuniu dezenas de peças – dentre elas, panos de prato, toalhas de rosto, xícaras, almofadas, aventais, almofadas, puxa-saco, porta-treco e objetos de decoração.
Na Feira foi possível conhecer os trabalhos realizados nas oficinas que utilizam as técnicas de pintura e colagem em tecido, fuxico, costura, bordado, entre outras.
As aulas de artesanato são ministradas pela oficineira Nayara Ferretti e acontecem uma vez por semana. A ação é oferecida nos CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e o trabalho tem o intuito de devolver a autoestima e promover qualidade de vida as mulheres e aos idosos, trabalhando com a socialização e a coordenação motora.
A Gestora da Assistência Social, Daniela Oliveira, parabeniza todos os envolvidos no projeto e ressaltou a importância dos grupos de convivência nas comunidades atendidas pelos CRAS. “Os grupos de convivência são muito importantes porque trabalham o desenvolvimento social e promovem a melhoria da qualidade de vida”, finalizou.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: