Home / Notícias / Crescimento descontrolado de cidades pode ocasionar desastres

Crescimento descontrolado de cidades pode ocasionar desastres

Imagem do furacão Katrina que atingiu parte dos Estados Unidos em 2005
Imagem do furacão Katrina que atingiu parte dos Estados Unidos em 2005

Atenção à natureza. Animais podem nos ensinar a viver melhor.

 

AMANDA FACCA

Estudante de Jornalismo

 

O aumento descontrolado das cidades causa danos irreparáveis ao planeta. As grandes cidades dispersam um número absurdo de poluentes no ar e na água, o que põe em risco também a saúde das pessoas.
Patologias cardíacas e respiratórias, asma, bronquite e até câncer podem ser causadas por poluentes que as grandes indústrias eliminam. A China é um bom exemplo desse crescimento acelerado, onde os efeitos refletem na população de suas cidades.
Os carros em circulação também contribuem para o agravamento do problema. Tudo isto, e mais o lixo que as pessoas jogam em lugares indevidos ou mesmo produzem sem necessidade, atingem diretamente a camada de ozônio e provocam o aquecimento global.
É por isso, que a cada ano que passa é mais comum desastres como furacões e terremotos aparecem no noticiário. Mesmo no Brasil, onde não eram comuns, os meteorologistas já têm um motivo a mais para se preocupar.
Cientistas passam agora a estudar novas formas para prever estes desastres. Os animais são o tema da nova pesquisa, desde que observaram uma inquietação nos mesmos pouco antes dos desastres acontecerem.
Mas só isto não é sufi-
ciente. Pesquisas que pre-veem os desastres não acabam com eles. Cabe a cada um de nós nos preocupar com pequenos atos que podem mudar o mundo. Não jogue lixo, evite gastar água e preserve a natureza para tê-la sempre.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: