Home / Ibirá / Projeto Guri de Ibirá completa 5 anos de existência com mais de 2 mil alunos atendidos

Projeto Guri de Ibirá completa 5 anos de existência com mais de 2 mil alunos atendidos

Foto capa NETO Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá completou cinco anos de existência na ultima quarta-feira (6), com mais de 2 mil alunos atendidos na cidade. Uma festa foi realizada durante o dia aos alunos em comemoração.
O polo ibiraense funciona no Centro Cultural, localizado no Distrito das Termas, as terças e quintas-feiras, no período da manha e a tarde. Atualmente o Projeto atende 140 alunos, e aqueles que não residem em Termas, são transportados gratuitamente pela Prefeitura com acompanhamento de um monitor. Além do transporte, a administração é responsável também pela alimentação, e espaço físico para a realização do projeto.
Lá são promovidas aulas gratuitas para os cursos de iniciação musical, canto coral, violão e percussão, não sendo preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumento, nem mesmo realizar testes seletivos.
Recentemente o concurso Guri Consciente premiou onze projetos, sugeridos por grupos de alunos, em diversas cidades do interior e litoral do estado, entre os vencedores estão onze alunos do polo de ensino de Ibirá, que receberam uma Tv de 40 Polegadas e estão entre os polos mais bem avaliados do estado de São Paulo. O projeto baseia-se na conscientização dos munícipes sobre o aproveitamento integral dos alimentos, através de palestras e apresentações musicais.
Aos interessados, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3551-1757.
“É de estima importância o trabalho que o Projeto Guri desenvolve em nosso município, a música é com certeza um grande instrumento para manter nossa juventude longe de tantos males. O trabalho exímio desenvolvido por toda a equipe do Projeto é com certeza, referência no estado, prova disso são suas altas avaliações. O Polo ibiraense que completa cinco anos neste mês de maio vem promovendo a diferença na vida da criança e do jovem, através da oportunidade de conhecer e aprender a tocar um instrumento de forma gratuita. Este programa que, por meio da educação e cultura promove o desenvolvimento educacional e artístico, dando a oportunidade de uma futura formação profissional desses alunos, e ainda colabora e favorece o nosso cenário cultural. Pois investir em música é investir em educação”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: