Home / Ibirá / ‘Mazzaropi’ vira peça de teatro nas mãos dos Artistas de Ibirá

‘Mazzaropi’ vira peça de teatro nas mãos dos Artistas de Ibirá

mazaropi NETA Cia de teatro “Arte das Águas” de Ibirá, que tem apoio da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, está em processo de finalização da montagem do seu novo Espetáculo Musical “MAZZAROPI, um certo sonhador”.
O Espetáculo conta a história do artista Amácio Mazzaropi, através de muita musica caipira conhecida, e de composições próprias, sobre sua infância simples. Entre Taubaté e São Paulo, dividido entre as casas dos pais e dos avós, onde vivia em constante busca por melhores condições de vida, não impediram o jovem de ser um sonhador.
A Cia Arte das Águas traz ao palco um pouco da vida e da obra deste, com quem se identificou e por quem desde sempre se apaixonou. Num ir e vir catártico, o palco, a cena e a vida destes ‘jovens caipiras’ ibiraenses liga-se à do jovem e eterno Mazzaroppi, pela pesquisa, pelo que aqui apresenta e pelo que pretende reverenciar.
O Espetáculo que tem previsão de estréia em junho no 4º FESTIB, tem direção do consagrado ator e diretor Fabiano Amigucci e Co-direção do Ibiraênse Antonio Bucca. No elenco, destacam os nossos artistas locais Laísa Anseli, Tiago Pereira e Victor Castioni.
Para este novo trabalho, o grupo também da oportunidade aos artistas locais como ator e figurinista Marcelo Pachioni e recebe convidados ilustres como o diretor musical e músico José Maria Guirado e Clara Roncati, nomes estes de grande notoriedade no teatro nacional Brasileiro. Esta ultima assina junto com Antonio Bucca a dramaturgia do espetáculo.
SINOPSE DO ESPETÁCULO
Uma trupe ambulante chega cantando a vida e a obra do eternizado artista popular Mazzaropi. Ao deparar-se com a história encontram a si mesmos. Este ir e vir entre a vida do artista e a realidade dos atores traz à cena um jogo poético, cantado, arrebatado e arrebatador que leva a conhecer o artista consagrado, mas principalmente ao artista adormecido em cada um de nós.
“Engradece muito nossa cidade ter grandes artistas, mostrando sua capacidade e competência em fazer um ótimo trabalho, fazendo com que esse projeto venha se destacando cada vez mais”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: