Home / Notícias / Especialista em Tracoma examina crianças de Sales

Especialista em Tracoma examina crianças de Sales

DSCN2742 netTrabalhar com uma saúde preventiva tem sido um dos principais desafios para quem trabalha com a saúde publica. No munícipio de Sales a Secretaria Municipal de Saúde por determinação do prefeito Charles Cesar Nardachioni não tem medido esforços com a realização de exames preventivos.
Na ultima quinzena de abril (23 e 24), a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Maria Rosangela Fernandes Garcia esteve examinando e avaliando as crianças salenses no Centro de Saúde de Sales.
Este trabalho realizado no município com crianças de idade de 1 a 9 anos, iniciou em meados de fevereiro (24 e 25) deste ano com todos os pequeninos salenses da rede municipal de ensino.
No total a profissional de saúde que acompanhada da técnica de saúde Elaine Cristina Elebroque examinaram e orientaram 543 crianças e em apenas uma foi detectada, medicada, orientada e segue sendo acompanhada.
De todas as crianças que foram cuidadosamente examinadas 445 foram consultadas nas escolas e creche do município e as outras 98 foram examinadas no Centro de Saúde de Sales.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Maria Rosangela Fernandes Garcia uma nova data deverá ser marcada para seu retorno no município e outras crianças deverão ser avaliadas, e durante este período ela estará monitorando a distancia alguns casos que necessitam de atenção especial.

Tracoma – O tracoma não existia nas Américas. Os focos da doença surgiram no Brasil em dois momentos e lugares diferentes: no Nordeste, durante a colonização portuguesa e, em meados do século IXX, trazidos pelos imigrantes europeus que se dirigiram para o Sul e o Sudeste. Atualmente, apesar das medidas de controle, o tracoma é considerado uma enfermidade endêmica em grande parte do território na-
cional.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: