Home / Ibirá / Dia do livro é tema de atividades nas Escolas Municipais de Ibirá

Dia do livro é tema de atividades nas Escolas Municipais de Ibirá

DSC_0233 netEm comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil comemorado em 18 de abril, data do nascimento de Monteiro Lobato, escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirá promoveu nas ultimas semanas diversas atividades com o objetivo de incentivar a leitura e produção de textos.
As crianças encenaram uma peça inspirada na obra ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, do autor Monteiro Lobato, que foi um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, entre outras apresentações relacionadas ao Dia do Livro. Teve também contação de histórias clássicas da literatura infantil, leitura e recitação de poesias adaptadas e de autoria dos próprios alunos.
A literatura infantil é a porta de entrada para um universo lúdico e cheio de possibilidades. Uma criança que recebe o estímulo à leitura certamente será um adulto leitor, aumentando sua capacidade cognitiva através de novos conhecimentos. São imensuráveis os benefícios que o hábito de ler proporciona em diversos aspectos da nossa vida e as mudanças benéficas que trazem ao país
“A leitura é o principal instrumento de transformação social e cultural. Promover atividades de incentivo à leitura para as crianças é possibilitar uma formação cultural ampla, e esta é uma das principais metas na Educação Municipal”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: