Home / Notícias / Mutirão entra em guerra contra a Dengue em Sales

Mutirão entra em guerra contra a Dengue em Sales

DSC00374 netNo mês de abril o município de Sales realmente entrou em guerra contra o mosquito Aedes Aegypty transmissor da Dengue, o trabalho intensificado da equipe Epidemiológica em conjunto com a Vigilância Sanitária, Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN (Catanduva) e apoio incondicional da população salense.
As principais medidas tomadas pelas equipes ocasionaram em uma redução mensal de mais de 80% dos casos suspeitos da doença, para chegar a este numero as principais diretrizes foram dobrar o numero de visitas domiciliares (cidade e bairros), intensificar as nebulizações e novas campanhas de orientação sobre a prevenção da doença.
As equipes salenses tem realizado um enorme trabalho de cerco ao mosquito em possíveis locais de foco e para efetivação deste trabalho, 13 agentes da Sucen de Catanduva têm contribuído pelo menos três vezes por semana ao munícipio.
Segundo o supervisor dos agentes de Vigilância e Vetores, Egberto Sachi Alves a meta para que até o próximo mês as suspeitas salenses sejam todas erradicadas do município. “Através da nossa solicitação a supervisora chefe da Sucen também está acompanhando os agentes em nosso município e fornecendo novas orientações preventivas para que possamos erradicar de uma vez o mosquito do nosso município”, esclareceu o supervisor.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: