Home / Ibirá / Prefeitura iniciará campanha de vacinação contra gripe

Prefeitura iniciará campanha de vacinação contra gripe

Vacinação netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciará dia 27 de abril a Campanha de Vacinação contra Influenza, que será realizada até 22 de maio de 2015. A vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de segunda a sexta-feira das 07h às 17h.
O público alvo para receber a vacina contra a gripe é: trabalhadores de saúde, crianças de 06 meses a 01 anos e 11 meses e 29 dias; gestan-tes; puérperas (até 45 dias após nascimento); idosos acima de 60 anos; portadores de doenças crônicas (com receita médica).
“Esperamos que todos que se enquadram nos grupos de risco procurem os postos e se imunizem neste período para que a vacina possa fazer o efeito esperado. Esperamos a população até o dia vinte e dois de maio para que juntos possamos evitar a gripe e as suas consequências”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sintomas
A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, principalmente nariz, garganta e brônquios. A transmissão é bastante elevada em ambiente domiciliar, creches, escolas e em ambientes com pouca circulação de ar. As estratégias de prevenção à gripe não se limitam à vacinação. Manter os ambientes bem ventilados, fazer a lavagem e a assepsia das mãos, além de buscar tratamento médico logo no início dos sintomas da gripe são tão importantes quanto a imunização.A vacina que estará disponível na rede pública protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Os principais sintomas da gripe são calafrios e febre que podem ser acompanhadas por dores no corpo, tosse, espirros, cefaléia, dor de garganta, congestão nasal, irritação nos olhos, entre outros.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: