Home / Notícias / Racionamento de água se aproxima

Racionamento de água se aproxima

FALTA-agua netNível da Cantareira sobe menos que o esperado

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

A crise hídrica preocupa cada vez mais os brasileiros e expõe a falta de recursos importantes como a construção de novos reservatórios de água. Segundo Maria Assunção Silva Dias, pesquisadora de Ciências Atmosféricas da USP, diz à BBC Brasil que São Paulo já passou por graves problemas com a escassez. Desde 1930 a falta de água vêm nos assombrando, e com as constantes mudanças climáticas, tende a piorar.
Já foram discutidas medidas como levar mais água para o sistema Cantareira e, mesmo com diversas críticas de estudiosos especializados, a obra continua. O que ocasionará restrições também aos rios de Minas Gerais.
O governador Geraldo Alckmin já se pronunciou diversas vezes falando sobre um possível racionamento de água em São Paulo, embora as chuvas de fevereiro tenham aumentado o volume da Cantareira para 11,7%.
Março que parece ter trazido de volta as chuvas, já subiu o nível da Cantareira para 14%. Esta marca era mencionada pelo governo, porém ainda muito baixa não deixou fora o possível racionamento.
Conclui-se que nem mesmo os descontos e multas na conta de água puderam atingir o efeito esperado. A preocupação alastra-se ainda mais com a sequência do mês de março onde terminaria o período de chuvas. E quanto aos cidadãos brasileiros, resta apenas economizar.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: