Home / Notícias / Páscoa 2015 está mais recheada. Produtos sazonais são atrativos nas lojas

Páscoa 2015 está mais recheada. Produtos sazonais são atrativos nas lojas

coelho-pascoa netChocolates, coelhinhos e afins

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

Maria faz compras semanalmente e sempre leva sua filha de seis anos. Maria não contava que encontraria tantas novidades caras no mercado. Pegou um pequeno carrinho, passou pela porta de entrada e logo perdeu a filha de vista. Desesperou-se por 10 segundos sem fim, até deparar-se com a pequena de mãos cheias. Um bonito ovo da páscoa cor-de-rosa, com desenhos e um brinquedo. Era pequeno… O chocolate, não o preço. Mas, os olhinhos brilhando da filha tiveram que deixar a compra R$ 49,90 mais cara, porque era impossível dizer-lhe “não”. O mesmo aconteceu com Joana, que desembolsou na papelaria R$ 54,90 em um inofensivo coelho de pelúcia para o filho de três anos. Pelo menos este não gastará com ração.
Assim acontece com as coisas sazonais ou não. As oportunidades para os lojistas são diversas, e têm de ser aproveitadas rapidamente. Produtos bem expostos, são produtos vendidos.
Em todos os lugares que se passa na páscoa à primeira vista lá estão eles. Até mesmo o chocolate ao leite, quando ganha formato de ovo, vende bem mais com preços absurdamente maiores.
As pessoas apreciam tudo aquilo que é novo e belo. Não só em supermercados, como em papelarias, lojas de artesanato, floriculturas, docerias e até restaurantes, a páscoa é uma ótima data para lucrar. Quem souber arriscar nas novidades e apostar na variedade não ficará com estoque parado ou lugar vago.
E para os lojistas que querem chamar mais clientela, deve tentar uma ou outra promoção nos chocolates tradicionais e coelhos de pelúcia. A hora é agora. Melhor você, do que o concorrente. Uma promoção sempre vai bem para garantir os lucros.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

%d blogueiros gostam disto: